Vamos mudar a visão que temos do mundo e agilizar nossa prosperidade?


Diante de uma situação de falta, é claro que nos sentiremos frustrados ou insatisfeitos. E olhar para as circunstâncias externas - que nos mostram que a falta é generalizada, que a situação é difícil, que estamos em crise financeira, que encontrar um par afetivo é difícil, que as traições e separações só crescem, que a violência aumenta, que o emprego está difícil e que os salários são baixos - só nos fazer sentir mal e com medo de viver tudo o que foi pontuado.


Porém, podemos escolher se queremos assumir esses cenários como nossa realidade. Isso fica mais difícil quando já estamos vivenciando alguma dessas situações. Mas ainda assim sempre teremos a escolha de aceitar que tudo isso acontece, mas não precisamos ficar pensando e remoendo nesta perspectiva. Podemos direcionar nossa atenção para aquilo que realmente queremos, mesmo quando tudo lá fora nos parece dizer que é muito difícil ou impossível.


"Podemos direcionar nossa atenção para aquilo que realmente queremos, mesmo quando tudo lá fora nos parece dizer que é muito difícil ou impossível."


Ficar focado no que falta ou no que não está bom de nada adianta, apenas bloqueia cada vez mais nosso fluxo, nossa prosperidade. Afinal, isso desarmoniza nosso emocional, mental e espiritual, cristalizando neles padrões e crenças negativas, que ficam cada vez mais fortes na medida em que os fortalecemos com pensamentos e sentimentos também negativos.

Pode ser que ainda não tenhamos alcançado o que buscamos e que a realidade a nossa frente nos mostre que estamos muito longe do que almejamos. Mas o caminho continua existindo para ser percorrido. Ainda que estejamos longe, reclamações e lamentos só tornam o caminho mais pesaroso.


Pensaremos então: "ah, mas é difícil. Bate o maior desânimo pensar que ainda não cheguei onde desejo e que falta um longo caminho para chegar lá...bate insegurança e dúvida se vou conseguir". De fato não é nada fácil, mas é justamente aí que está a grande questão: não deixar que este desânimo tome conta. E ainda que a insegurança, a dúvida e tudo lá fora insistam em atrapalhar, é preciso continuar firme na escolha de seguir em frente, por mais difícil que seja.

Na realidade, a dificuldade de seguir em frente não é pelo esforço em si do que precisa ser feito, mas pelo peso que é gerado em função do desânimo, da insegurança e da dúvida.


"Na realidade, a dificuldade de seguir em frente não é pelo esforço em si do que precisa ser feito, mas pelo peso que é gerado em função do desânimo, da insegurança e da dúvida."


É como no exemplo profissional que citei anteriormente. Às vezes o trabalho não é chato e nem difícil, mas porque estamos desanimados e negativos, tudo fica mais arrastado. A falta de dinheiro e as dívidas se acumulando são de fato desagradáveis, mas o peso e o medo dependem de como encaramos a situação. A falta de uma relação afetiva ou a dificuldade dentro de um relacionamento parece insuportável, mas nossa recusa e resistência em aceitar o momento de solidão ou a pessoa parceira como ela é, torna a situação mais sacrificante do que é.


Por isso, precisamos ser mais fortes que estes sentimentos e pensamentos, além de escolher continuar acreditando positivamente, por mais que as coisas não estejam dando certo. Isso não significa negar as circunstâncias negativas, pelo contrário, é olhar para elas e aceitá-las, mas sem se render a elas e continuar acreditando na sua prosperidade. E, claro, agir para mudar a situação positivamente no nível material, o que se torna bem mais fácil quando estamos com pensamentos que trazem perspectivas melhores e sentimentos mais leves.


Então, que tal melhorar seus pensamentos e sentimentos, começando agora mesmo a construir a prosperidade em sua vida?


Com carinho

Mery Laise

Para entrar em nossos grupos de WHATS, solicite gratuitamente:

47 9 96765311

1 visualização0 comentário