TEORIA DAS BARRAS DE ACCESS: COMO CRIAR O FUTURO ATRAVÉS DAS ESCOLHAS DO PRESENTE


A busca pela transformação de vida e atribuição de sentido é inerente ao humano. Para nossa sorte, contamos com variadas abordagens de terapias alternativas que nos ajudam a manter a mente sã, equilibrar a vibração espiritual, expandir a consciência e curar traumas. Em resumo, elas contribuem para melhorar a experiência de vida de cada um, trazendo respostas e possibilidades que a medicina tradicional e a ciência não conseguem entregar.

A Teoria da Barra de Access foi criada pelo americano Garry Douglas, com o intuito de nos ajudar a entender melhor os problemas e a lidar com eles de forma positiva.

Garry percebeu que muitas pessoas viviam frustradas por não alcançarem seus objetivos, apesar de seus esforços para promoverem a evolução da carreira, constituírem família e seguirem os caminhos padrão apontados pela sociedade.

Com sua percepção diferenciada sobre a consciência humana e seus efeitos, ele decidiu compartilhar suas conclusões sobre a construção psicológica e espiritual que constitui a consciência e como fazer melhor uso dela, em benefício do crescimento espiritual através da melhora de aspectos emocionais, físicos, saúde, ansiedade, depressão ou qualquer outra limitação.

Assim, escreveu livros e ministrou palestras onde transmitiu maneiras de promover a fluidez do percurso da vida. A mais famosa dela, a Barra de Access, se baseia numa maneira inovadora de enxergar os acontecimentos e se colocar perante eles, com uma postura receptiva e que busca ajudar a si mesmo e ao mundo, apoiada na terapia de pressão sobre determinados pontos energéticos.


TEORIA DA BARRA DE ACCESS: DESTRUINDO CRENÇAS LIMITANTES

Essa frase resume o princípio da Teoria da Barra de Access, que diz que é possível criarmos nossa realidade e que ela é, sempre, reflexo das escolhas que fazemos e crenças que alimentamos. Ou seja, a mudança na filosofia de vida seria o motor da transformação para melhoria nas áreas financeiras, profissional e amorosa, seja a nível individual ou global.

O objetivo da Barra de Access é chegar a um ponto tal de consciência que nos permita promover uma mudança interna que altere traumas, dissolva crenças limitantes e amenize o impactos de certos eventos da vida. Muito semelhante às técnicas de Programação Neurolinguística ou PNL, trabalhos sugestivos e quebra de padrões e crenças limitantes da mente, é possível obter resultados práticos surpreendentes na cura emocional, psicológica, alteração da realidade e evolução espiritual.

Com esse ganho de consciência individual, tendemos a olhar não só para nós mas para o “outro” de forma altamente desperta, a chave para a mudança que queremos ver no mundo.

Viver “presos” na Lei do Karma implica não ter ciência de nossa origem espiritual, nos cegando ao que refere ao divino, à verdade, ao absoluto. Isso contribui para a sensação de vazio que enfrentamos desde o início dos tempos e a falta de sentido na estrutura social que criamos.

E é justamente a falta de consciência que alimenta nosso individualismo e nos fecha aos outros, nos deixando 100% concentrados em nossas próprias necessidades e especialmente desejos. “Seja feita a minha vontade” é um pensamento dominante que possui consequências terríveis, desde a esfera familiar até a política global que resulta em guerras, opressão, conflitos e mortes, gerando um passado e um presente não muito “agradáveis” ou libertadores.

Com relação ao passado nada podemos fazer a não ser aprender com ele. Porém, das escolhas do presente depende o futuro e o despertar da consciência individual é o segredo para a alteração da maneira de pensar dominante.

Podemos ajudar a construir um futuro melhor não só para nós mesmos, como também para o mundo!


DESTRUINDO OS MUROS DA REALIDADE: COMO FUNCIONA A TERAPIA DAS BARRAS DE ACCESS

O acesso à consciência pode libertar conhecimentos aprisionados.

A Terapia das Barras de Access promove a liberação de energias acumuladas em nosso campo energético, atuando sobre pontos que representam diversas áreas da vida. Ao todo, temos 32 pontos ao redor da cabeça que armazenam componentes eletromagnéticos de pensamentos, ideias, e crenças, que correspondem à aspectos comportamentais relacionados ao dinheiro, controle, poder, criatividade, sexualidade, tristeza, alegria, bondade, paz, amor, entre outros.

Esses feixes de energia são responsáveis pela fluidez ou bloqueio do fluxo de energia vital, e, quando tratados e ativados, podem promover verdadeiros milagres em termos de transformação de vida.

Um exemplo clássico é a realização material. Encontramos muitas pessoas que, apesar de trabalharem muito têm problemas com a prosperidade, relacionam-se mal com dinheiro e sentem-se pouco realizadas. Então, quando analisamos a vida e as experiências dessa pessoa, quase sempre encontramos crenças limitantes enraizadas na consciência desde a infância, através de frases como “dinheiro é sujo!”, “dinheiro não traz felicidade nenhuma”, “seu pai não é rico!” ou “isso não é para você!”.

Estes pensamentos acumulam no subconsciente em forma de crenças de não-merecimento, alterando a energia original que trazemos conosco ao encarnar e nos colocando em afinidade com a vibração do “não”. Essa emanação mental é tão forte que gera dificuldades de receber tudo que esteja relacionado com prosperidade material e autorealização, independente dos esforços que façamos para ganhar dinheiro e conquistar bens materiais.

Assim, segundo o criador da teoria Garry Douglas, o leve toque com os dedos nestes 32 pontos libera o fluxo dessas energias e permite o acesso à consciência, num princípio de harmonização energética parecido com um tratamento de acupuntura.

Ao pressionar estrategicamente as barras, é como se os mecanismos de controle que ficam implantados em nossos pensamentos fossem desarmados e as crenças limitantes apagadas da memória.

Esse processo facilita a expansão da consciência e abre a percepção para novas formas de encarar a vida, relacionando a terapia inclusive com as infinitas possibilidades da física quântica.

As sessões têm em média uma hora e meia e promovem uma sensação profunda de relaxamento, leveza e empoderamento, como se o ego que controla as nossas mentes estivesse mais adormecido e o acesso à consciência mais facilitado.


BARRA DE ACCESS E A NEUROCIÊNCIA:


QUANDO A FELICIDADE SE TORNA UMA ESCOLHA

Fundadores do Access Consciousness encomendaram um estudo ao neurocientista Ph.D, Dr. Jeffrey L. Fannin, para avaliar através de eletroencefalogramas o comportamento das ondas cerebrais antes e depois da aplicação da Teoria das Barras de Access.

Os resultados foram surpreendentes. Inicialmente, o cérebro mapeado mostra uma atividade normal com frequências altas do funcionamento da mente e logo após a sessão, os gráficos mostram uma diminuição da atividade em especial nas áreas de foco, concentração e atenção.

Esse efeito é comparado pelo estudo aos benefícios da meditação, onde pode ser observado um alinhamento da fase e da coerência entre as ondas cerebrais e as ondas do coração. Acredita-se, ainda, que esse resultado permite “experiências mágicas”, através do alinhamento dos chakras com a energia cósmica universal.

Parte importante desse processo é o tálamo, parte do cérebro que regula as frequências de energia: acima dele temos a porta talâmica e as células reticulares, que se conectam a outras células que crescem para fora do cérebro e terminam no chakra da coronário (alto da cabeça), responsável pela comunicação direta com o campo quântico de informações e o mundo astral.

A aplicação das Barras de Access assim como a meditação promove a baixa da frequência cerebral, ativa e abre os chakras (especialmente os espirituais), tornando-o mais receptivo à entrada e canalização de informações e vibrações espirituais. Atingimos, portanto, frequências cerebrais de alta performance e que possibilitam estarmos despertos e conscientes em relação à tudo o que nos cerca e mais receptivos aos estímulos espirituais e a comunicação com o universo astral.


OS BENEFÍCIOS SÃO TANTOS QUE É DIFÍCIL CONTABILIZAR, ENTRETANTO, PODEMOS ENUMERAR AQUELES MAIS COMUNS E QUE PROMOVEM EFEITOS MAIS RAPIDAMENTE:

  • Reduz sintomas de depressão e ansiedade

  • Mais facilidade em lidar com todos os aspectos da sua vida

  • Dissolução de obsessões

  • Melhora da qualidade do sono

  • Melhora na vida sexual

  • Melhora na aparência física

  • ​Facilidade em lidar com aspectos da vida

  • Pacificação da mente excessivamente ativa

  • Aumento a concentração

  • Redução de bloqueios causados pela raiva, frustração e exaustão

  • Promoção da aceitação

  • Alívio dos sintomas dos distúrbios do déficit de atenção e hiperatividade

  • Aumento de sentimentos de alegria, prazer, confiança e bem-estar


Texto do blog wemystic

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo