PROPÓSITO DE VIDA - 3ª PARTE


Você já leu a parte 2 desse artigo?


La tem 3 dicas para você começar o processo.


Muitos estudiosos e escritores de livros de autoajuda ou profissionais da área da psicologia e psiquiatria afirmam que cada um de nós vive simplesmente por amor. Isto quer dizer que, ao acordarmos cedo para trabalhar, estamos exercendo um ato de amor, pois, precisamos do trabalho para prover o sustento ou talvez para cuidar dos filhos e da família.

Existem muitos outros exemplos que resumem o fato de sermos movidos pelo amor. Mas, em alguns casos muitas pessoas desviam deste caminho e acabam se deparando com um dilema: qual é o meu propósito na vida? Viver sem um objetivo e sem uma finalidade pode ser muito angustiante, já que desta maneira, não existe um motivo para exercer suas atividades corriqueiras, mesmo que de maneira indireta.


E a partir daí, começa uma série de conflitos interiores. Portanto, a pergunta mais importante não seria qual o propósito, e sim, como encontrar este propósito na vida? A verdade é que não existe uma receita de bolo para seguir. Mas existem algumas formas de mudar a sua maneira de pensar e passar a enxergar a vida com outros olhos.

E então, conseguiu identificar "porquê você quer encontrar um propósito?, você fez a lista do que você gosta de fazer?, e descobriu algo em que você realmente é bom???

Então, vamos seguir...

  • O que você verdadeiramente ama fazer que até perde a noção do tempo fazendo? Ou que você faria até gratuitamente?

Inclua na lista as partes de seu trabalho que você realmente gosta, as atividades nas quais você é voluntário, esportes, artes, leitura, etc.

Esta lista irá conter suas paixões, as coisas que você gosta de fazer, ou faria simplesmente pelo prazer que lhe trazem. Ser feliz na vida faz você se sentir como se você pertencesse a este planeta!

  • O que você sabe fazer bem? Você já as identificou na parte 2.. E quem disse que só há um propósito na vida?

Deixar de lado essa ideia vai ajudá-lo a se abrir para mais oportunidades que você pode não ter sequer considerado, no primeiro momento.

Não se limite a fazer apenas uma coisa. Explore as suas muitas habilidades e amplie, multiplique suas oportunidades!

Muitas vezes, temos mais que uma habilidade pela a qual somos lembrados. Se você ignora suas habilidades você pode se fechar para muitas outras possibilidades. Então, firme uma habilidade e, em seguida olhe para suas outras habilidades que você pode usar como carreira ou mesmo para se divertir.

Viva o seu propósito. Mas viva sua vida com leveza. A vida não tem que ser uma sacrifício.

Uma habilidade forte sua pode ser uma característica que o leve a se divertir.

  • Pense agora: Qual o sentido da humanidade, como eu posso contribuir, qual o problema eu posso resolver, partindo do meu propósito?

  • E eu posso ser pago por isso? Posso me manter fazendo isso?

  • Tire um tempo para refletir.

Separe alguns minutos do seu tempo, todos os dias, para se sentar calmamente em silêncio e refletir sobre o que te faz feliz, o que você quer fazer com sua vida e que tipo de impacto que você quer causar neste mundo.

Você vai ficar chocado ao descobrir que a maioria das respostas será revelado a você.

E por falar nisso, depois de acompanhar esses artigos, espero que você se sinta inspirado a viver pelos objetivos e se motive. Mova-se por eles diariamente.

Vá em frente! Busque o seu verdadeiro propósito e comece a viver de verdade.

Seja feliz e busque o autoconhecimento.

1 visualização0 comentário